Publicidade

quinta-feira, 3 de março de 2016

Quem nunca sofreu com algum pelo encravado, são doloridos, incômodos, demoram para desaparecer, e onde mais aparecem são na virilha e nas axilas, por serem lugares mais fechados, o pelo fica mais propenso a crescer do jeito errado, e isso faz com que ele não consiga sair da pele.

Dicas para evita-los:

1 - Uma dica ótima é sempre fazer esfoliações, elas fazem com que a pele fique mais fina, e isso ajuda a abrir os poros, faça a esfoliação um dia antes da depilação.

2 - Se você sofre muito com pelos encravados, dê preferência para a depilação com gilete, cremes de depilação ou até mesmo depilação a laser, pois os métodos que usam ceras fria ou quente são as que mais deixam nossa pele sujeitas ao aparecimento de pelos encravados.

3 - Sempre hidrate a pele após a depilação, para acalmar a pele passe um jato de água fria e depois passe um creme pós depilação, cremes à base de camomila são indicados para acalmar a região.

4 - Cremes que levam em sua composição ácido glicólico ou ureia são aliados para deixar a pele mais fina, e assim ajudar os pelos a crescerem sem problemas, mas antes de usar algum deles, vá até seu médico dermatologista.

5 - Roupas muito justas sempre vão ocasionar o aparecimento de pelos encravados, pois deixam a região da pele abafada, então prefira as peças um pouco mais frouxas e de algodão.


6-No surgimento de um pelo encravado, procure por um médico, e não tenha o habito de tentar espreme-lo, pois isso pode acarretar uma infecção.



Um comentário: